O vírus Miner é um cavalo de Tróia que tem sido usado para recolher as credenciais bancárias das vítimas e outros dados confidenciais. Além do mais, este vírus também pode ser usado para explorar vulnerabilidades do Explorador de Internet e download ou novas versões de código malicioso ou adware, pornware e malware. Devido ao modo Miner esses sistemas foram construídos é possível ganhar pequenas quantias utilizando o computador para fazer esses cálculos e aumentando a solidez do processo da rede bitCoin. Geralmente, sobre estas notificações Trojan.Ransomware exige o envio de uma mensagem SMS para receber um determinado código de ativação e completar o processo de instalação do Miner Flash falso. Enquanto, de facto, é uma burla de suporte técnico, precisamente aquela que bloqueia o ecrã.

Vírus Miner principalmente é espalhada através de spam, então você deve ter muito cuidado com e-mails suspeitos e arquivos que normalmente estão conectados a eles. Cheio de links incorretos, tais e-mails chegaram a milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, às vezes este Trojan chega ao seu computador de destino uma vez que a vítima é levada a clicar no link enganoso que também pode ser incorporado ao corpo do e-mail. Se você baixou o anexo malicioso em seu computador ou ter sido aliciada para clicar no link malicioso, há um grande perigo que a sua máquina está infectada agora com Miner virus. Ele pode ser tanto um ícone tradicional do Whatsapp (bolha verde) ou de um mundo. Recomendamos que use o Anti-Malware Tool ou Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus  Se uma propaganda está oferecendo para atualizar o seu Flash Player, FLV Player ou programa similar, deve fechá-la.

O Miner é utilizado para múltiplas atividades desonestas. Para isso, você deve usar Anti-Malware Tool, STOPzilla,Anti-Malware Tool Anti Malware. Não há necessidade de lhe dizer que é muito importante remover esta infeção assim que a detetar. Por favor, não faça isso manualmente porque você pode se livrar de arquivos de sistema útil e leva seu PC a problemas relacionados com o PC ainda maiores. Para evitar infeções semelhantes no futuro atualize sempre os programas de segurança do seu computador, examine quaisquer ficheiros antes de os abrir, verifique duplamente com os seus amigos se foram realmente eles que lhe enviaram uma ligação ou um ficheiro através de meios online, Miner o Miner. Isto pode ser o sinal de uma infestação mais grave no seu PC.

Download ferramenta de remoçãoremover Miner

Desative todos os plug-ins desconhecidos em todos os seus navegadores e proxys. Para evitar a instalação, recomendamos que você estar atento enquanto navega na web e abster-se de clicar em anúncios nem vendedores insistentes ou falsos “ganhou” alertas. Durante os primeiros anos da sua aparição, foi principalmente usado para trabalhar contra o Departamento de Transporte dos Estados Unidos e recolheu os seus dados. Mas o malware evoluiu muito e o seu foco mudou excecionalmente para a exploração bancária online. Sempre que você faz o download de um novo aplicativo para o seu PC, certifique-se de que você escolha Avançado ou configurações de instalação personalizada e desmarque qualquer suspeita de “downloads recomendados” adicionado a ele. O que é mais, você pode instalar vírus Miner fazendo o download de anexos de email suspeitos enviados por remetentes desconhecidos e também pelo download de aplicativos gratuitos infecciosas. Se reparou que o seu computador começou a comportar-se de forma estranha, por exemplo, abrandamentos ou mau funcionamento que o impeçam de usar o seu dispositivo apropriadamente, certifique-se que inspeciona o aparelho com uma ferramenta antivírus confiável.

Outras ferramentas específicas para a remoção do Miner podem ser encontradas na nossa seção anti-Miner. Normalmente, o vírus usa nomes de serviços de entrega bem conhecidos Miner Fedex ou Royal Mail para levar os utilizadores a descarregar anexos de e-mail infetados inicialmente disfarçados de documentos Word ou PDF normais. Ele redirecciona-o a uma diretoria num falso site arulbrothers.com, fazendo o download do ficheiro do torreandaluz (dot) com/flash/Flash Player 10 Setup.exe.  Depois de confirmar o ficheiro usando o Virustotal.com, GFI encontrou Miner. Em nossa opinião, o melhor software anti-malware é o Anti-Malware Tool, e é por isso que recomendamos enfaticamente que você use.

Guia de remoção manual Miner

Abaixo está o passo a passo instruções para remover o Miner de computadores Windows e Mac. Siga este passos cuidadosamente e desinstalá-lo do painel de controle, remover extensões do navegador malicioso de navegadores e remover arquivos e pastas pertencentes à Miner.

Desinstalar o Miner do Windows

Windows 10:

  1. Toque ou clique em Iniciar e escolha configurações;
    win10-menu-settings Miner remoção
  2. No menu aberto escolher sistema;
    win10-settings Miner remoção
  3. Sob o menu de sistema toque ou clique na guia aplicativos e recursos;
    win10-apps Miner remoção
  4. Encontrar Miner e outros programas suspeitos que podem estar relacionados
  5. Toque ou clique sobre o programa, em seguida, toque ou clique em desinstalar;
  6. Confirme a ação clicando em desinstalar.

Windows 8/8.1:

  1. Swipe da borda direita da tela e, em seguida, toque em Pesquisar (se você estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, em seguida, clique em Pesquisar.);
    win8-search Miner remoção
  2. Digite o painel de controle na caixa de pesquisa, em seguida, toque ou clique em painel de controle;
    win8-search-2 Miner remoção
  3. Sob a vista por: selecione ícones grandes, em seguida, toque ou clique em programas e recursos;
    win8-menu Miner remoção
  4. Encontrar programas potencialmente relacionados com Miner;
    win8-programs Miner remoção
  5. Toque ou clique no programa, em seguida, toque ou clique em desinstalar;

Windows 7/Vista:

  1. Clique em iniciar;
    win7-start Miner remoção
  2. Clique em painel de controle;
    win7-control-panel Miner remoção
  3. Clique em desinstalar um programa (se as configurações do computador são classificadas por categoria);
    win7-control-panel-2 Miner remoção
  4. Clique em programas e recursos (se as configurações do computador são classificadas por ícones);
  5. Encontrar programas potencialmente relacionados com Miner;
    win7-uninstall Miner remoção
  6. Clique em desinstalar;

Windows XP:

  1. Clique em iniciar;
    winxp-start Miner remoção
  2. Clique em painel de controle;
  3. Clique duas vezes em Adicionar ou remover programas;
    winxp-control-panel Miner remoção
  4. Encontrar programas potencialmente relacionados com Miner e clicar sobre elas;
    winxp-remove-program Miner remoção
  5. Clique em remover;

Download ferramenta de remoçãoremover Miner

Remover Miner complemento de navegadores

Miner pode instalar complementos ou extensões nos principais navegadores. Com a ajuda deste Add-ons vai exibir anúncios e pop-ups e redirecioná-lo para sites maliciosos. Para realizar a remoção completa é necessário excluir Miner e complemento relacionado de todos os navegadores.

Google Chrome:

  1. Abra o Google Chrome;
  2. Clique no ícone de opções ou pressione Alt + C ou Alt + F e, em seguida, clique em configurações;
    chrome-menu Miner remoção
  3. Clique em extensões;
    chrome-settings Miner remoção
  4. Encontrar Miner ou outra extensão, o que é relacionado a Miner;
  5. Clique no ícone de bin para remover a extensão.
    chrome-extensions Miner remoção

Mozilla Firefox:

  1. Abra o Mozilla Firefox;
  2. a) Pressione Alt + T ou clique em ferramentas na parte superior o browse, clique em Complementos;
  3. b) tipo “sobre: addons” na barra de endereços ou pressionando Shift + Ctrl + A;
    firefox-menu Miner remoção
  4. Clique em extensões;
    firefox-settings Miner remoção
  5. Encontrar Miner;
  6. Clique em desativar ou remover.
    firefox-extensions Miner remoção

Internet Explorer:

  1. Abrir Internet Explorer;
  2. Pressione Alt + T, ou clique no ícone de engrenagem no canto superior direito;
    ie-menu Miner remoção
  3. Clique em Gerenciar Complementos;
  4. Selecione as barras de ferramentas e extensões;
    ie-extensions Miner remoção
  5. Encontrar Miner e clique em desabilitar;
  6. Clique no botão mais informações;
    ie-extension-info Miner remoção
  7. Clique em remover.
Download ferramenta de remoçãoremover Miner